Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/38004
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação institucional no contexto da educação inclusiva: o caso do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará |
Authors: | Sousa, Clemilda dos Santos Bezerra, Neiliane Alves |
Keywords: | Avaliação Institucional;Educação inclusiva;Sistema de bibliotecas da UFC |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | SOUSA, Clemilda dos Santos; BEZERRA, Neiliane Alves. Avaliação institucional no contexto da educação inclusiva: o caso do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1774-1791. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | O debate sobre a inclusão das pessoas com deficiências na vida social, econômica e política aparece há muito tempo como pauta de discussão de autoridades governamentais e não governamentais. No entanto, é preciso efetivar esse discurso na prática através de ações concretas para uma mudança de cultura em relação à convivência com a pessoa com deficiência. Dentre os eventos mais recentes sobre o tema da inclusão, encontra-se a Declaração de Salamanca, aprovada desde 1994, na Conferência Mundial de Necessidades Educacionais Especiais, na Espanha. O documento estabeleceu várias diretrizes para nortear as políticas de Educação Especial e garante à pessoa com deficiência o ingresso nas escolas regulares por considerar esses espaços adequados para combater o preconceito e a discriminação e configurar-se como um sistema educacional inclusivo. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38004 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_cssousanabezerra.pdf | 616,75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.