Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37949
Tipo: Artigo de Evento
Título: Verificação ou avaliação: o que pratica a EAD?
Autor(es): Abreu, Kélvya Freitas
Lima, Sara de Paula
Palavras-chave: Verificação;Tipos de avaliação;Ensino a Distância
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Abreu, K. F.; Lima, S. P. (2010)
Resumo: Para compreender como se dá a avaliação dentro da modalidade de ensino a distância (EAD), faz importante refletir sobre o significado do termo avaliar e dos instrumentos que medem ou verificam a aprendizagem do aluno nesse ambiente de ensino. Por isso, desejamos retomar a discussão proposta por Cipriano C. Luckesi ao relacionar o título do nosso artigo ao seu texto “Verificação ou Avaliação: o que pratica a escola?”, que faz parte do livro “Avaliação da aprendizagem escolar” (LUCKESI, 2009). Haja visto também considerarmos a avaliação como uma atividade auto-reguladora do processo de aprendizagem, e não um simples meio de aferir resultados da aprendizagem do aluno (verificação) e classificá-lo dentro do programa da instituição. [...]
Descrição: ABREU, Kélvya Freitas; LIMA, Sara de Paula. Verificação ou avaliação: o que pratica a EAD?. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1105-1117.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37949
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_kfabreusplima.pdf460,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.