Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades |
Autor : | Moura, Lucimeire Alves Viana, Tania Vicente |
Palabras clave : | Avaliação;Educação inclusiva;Aprendizagem;Alunos com altas habilidades |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Moura, L. A.; Viana, T. V. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | Alunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. A escola detém um desafio permanente para com esse alunado, devendo atuar ativamente para preservar e desenvolver suas capacidades. A permanência de posturas pedagógicas tradicionais, ainda frequentemente observadas nas escolas, se mostra incompatível com o perfil desses aprendizes, bem como com as demandas educacionais atuais (ALENCAR, E. S., 1986; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA; VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...] |
Descripción : | MOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 896-912. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_lamouratvviana.pdf | 356,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.