Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMoura, Lucimeire Alves-
dc.contributor.authorViana, Tania Vicente-
dc.date.accessioned2018-12-06T19:21:04Z-
dc.date.available2018-12-06T19:21:04Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.citationMoura, L. A.; Viana, T. V. (2010)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 099 3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944-
dc.descriptionMOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 896-912.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherV Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAlunos com altas habilidadespt_BR
dc.titleDa reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidadespt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAlunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. A escola detém um desafio permanente para com esse alunado, devendo atuar ativamente para preservar e desenvolver suas capacidades. A permanência de posturas pedagógicas tradicionais, ainda frequentemente observadas nas escolas, se mostra incompatível com o perfil desses aprendizes, bem como com as demandas educacionais atuais (ALENCAR, E. S., 1986; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA; VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_lamouratvviana.pdf356,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.