Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades |
Autor(es): | Moura, Lucimeire Alves Viana, Tania Vicente |
Palavras-chave: | Avaliação;Educação inclusiva;Aprendizagem;Alunos com altas habilidades |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Moura, L. A.; Viana, T. V. (2010) |
Resumo: | Alunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. A escola detém um desafio permanente para com esse alunado, devendo atuar ativamente para preservar e desenvolver suas capacidades. A permanência de posturas pedagógicas tradicionais, ainda frequentemente observadas nas escolas, se mostra incompatível com o perfil desses aprendizes, bem como com as demandas educacionais atuais (ALENCAR, E. S., 1986; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA; VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...] |
Descrição: | MOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 896-912. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_lamouratvviana.pdf | 356,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.