Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
Tipo: Artigo de Evento
Título: Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades
Autor(es): Moura, Lucimeire Alves
Viana, Tania Vicente
Palavras-chave: Avaliação;Educação inclusiva;Aprendizagem;Alunos com altas habilidades
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Moura, L. A.; Viana, T. V. (2010)
Resumo: Alunos com altas habilidades (superdotação) apresentam necessidades específicas para o êxito de sua aprendizagem. A escola detém um desafio permanente para com esse alunado, devendo atuar ativamente para preservar e desenvolver suas capacidades. A permanência de posturas pedagógicas tradicionais, ainda frequentemente observadas nas escolas, se mostra incompatível com o perfil desses aprendizes, bem como com as demandas educacionais atuais (ALENCAR, E. S., 1986; GUENTHER, 2000; LANDAU, 2002; MOURA; VIANA, 2007; VIANA, 2003, 2005). [...]
Descrição: MOURA, Lucimeire Alves; VIANA, Tania Vicente. Da reprodução do conhecimento à efetiva aprendizagem: avaliação de alunos com altas habilidades. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 896-912.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37944
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_lamouratvviana.pdf356,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.