Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática
Autor : Lima, Luciana de
Ribeiro, Júlio Wilson
Costa, Mario Jorge Nunes
Palabras clave : Avaliação;Aprendizagem significativa;Formação;Professor de Matemática
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Lima, L.; Ribeiro, J. W.; Costa, M. J. N. (2010)
Resumen en portugués brasileño: As dificuldades na compreensão do conceito de função estão longe de ser problema específico dos alunos. Os próprios matemáticos, na evolução da ciência, depararam-se com dificuldades que modificaram sua compreensão do conceito levando a evoluções teóricas durante séculos para serem estabelecidas e aceitas pela comunidade acadêmica. Professores de matemática, alunos da Educação Superior e da Educação Básica, assim como os matemáticos, também vivenciam as dificuldades na compreensão do conceito de função.
Descripción : LIMA, Luciana de; RIBEIRO, Júlio Wilson; COSTA, Mario Jorge Nunes. Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 688-704.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_llimajwribeiro.pdf436,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.