Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática |
Authors: | Lima, Luciana de Ribeiro, Júlio Wilson Costa, Mario Jorge Nunes |
Keywords: | Avaliação;Aprendizagem significativa;Formação;Professor de Matemática |
Issue Date: | 2010 |
Publisher: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Lima, L.; Ribeiro, J. W.; Costa, M. J. N. (2010) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | As dificuldades na compreensão do conceito de função estão longe de ser problema específico dos alunos. Os próprios matemáticos, na evolução da ciência, depararam-se com dificuldades que modificaram sua compreensão do conceito levando a evoluções teóricas durante séculos para serem estabelecidas e aceitas pela comunidade acadêmica. Professores de matemática, alunos da Educação Superior e da Educação Básica, assim como os matemáticos, também vivenciam as dificuldades na compreensão do conceito de função. |
Description: | LIMA, Luciana de; RIBEIRO, Júlio Wilson; COSTA, Mario Jorge Nunes. Avaliação e aprendizagem significativa na formação inicial do professor de matemática. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 688-704. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37940 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_llimajwribeiro.pdf | 436,45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.