Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37933
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Entre imagens e textos: cinema de poesia e intermidialidade em Passos no Silêncio
Autor : Camurça, Rodrigo Capistrano
Palabras clave : Passos no silêncio (Curta-metragem, 2008);Cinema - montagem;Intermidialidade;Literatura e cinema
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Revista Cadernos de Estudos e Pesquisas do Sertão
Citación : CAMURÇA, Rodrigo Capistrano. Entre imagens e textos: cinema de poesia e intermidialidade em Passos no Silêncio. Revista Cadernos de Estudos e Pesquisas do Sertão, Quixadá, v. 1, n. 1, p. 78-90, jul./dez. 2013
Resumen en portugués brasileño: Propomos investigar os conceitos de cinema de poesia e intermidialidade a partir da análise do curta-metragem Passos no Silêncio (2008), de Guto Parente2. O realizador também assina o roteiro e a montagem do filme. Nele, percebemos a conjunção de várias mídias, garantindo uma multiplicidade de telas, contidas tanto pela sua presença material como simbólica. Partindo da premissa que a poesia é a forma por excelência da interioridade, Passos no silêncio se insere no chamado cinema de poesia.
Abstract: We propose to investigate the concepts of poetry cinema and intermediality from the analysis of the short film Passos no Silêncio (2008), by Guto Parente. The filmmaker also wrote the screenplay and film editing. In it, we see the conjunction of various media ensuring a multitude of screens, contained both its material and symbolic presence. Starting from the premise that poetry is is our interiority, Passos no silêncio fits in poetry cinema.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37933
ISSN : 2446-4872
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGH - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_rccamuca.pdf267,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.