Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37909
Tipo: Artigo de Evento
Título : A pesquisa-ação como metodologia de avaliação e intervenção no Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares
Autor : Santiago, Silvany Bastos
Palabras clave : Pesquisa-ação;Metodologia de avaliação;Reorganização dos tempos escolares;Projeto
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Santiago, S. B. (2010)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem o objetivo de apresentar a metodologia da pesquisa-ação como intervenção metodológica na avaliação de projetos educacionais. O tema insere-se no projeto de pesquisa denominado: “A avaliação do projeto de reorganização dos tempos escolares no ensino médio: estudo de caso na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Dom Antônio de Almeida Lustosa (2003-2005), Fortaleza, CE”. A pesquisa avaliou, com base na perspectiva dos professores, a contribuição do projeto de reorganização dos tempos escolares na ação pedagógica em seus múltiplos aspectos: a carga horária do professor em sala de aula, número de turmas e alunos, o tempo disponível do professor para leituras, planejamento, elaboração de atividades e avaliação. [...]
Descripción : SANTIAGO, Silvany Bastos. A pesquisa-ação como metodologia de avaliação e intervenção no Projeto de Reorganização dos Tempos Escolares. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 440-454.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37909
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_sbsantiago.pdf331,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.