Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37876
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Uma visão pedagógica dos critérios de análise da produção escrita na Provinha PAIC 2º ano/2010 |
Autor : | Beserra, Nágela dos Santos Marques, Cláudio de Albuquerque Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Bessa, Sara Façanha |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem;Visão pedagógica;Produção escrita;Provinha PAIC |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Beserra, N. S.; Marques, C. A.; Ribeiro, A. P. M.; Bessa, S. F. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | Avaliar implica em julgar, atribuir valor ao que está sendo avaliado. Ao avaliar, esperamos uma resposta, que nem sempre é positiva. Para tal é essencial a manutenção do processo, a qual se garante com a educação formativa. Não necessariamente a aceitação virá de uma avaliação com resultados positivos, pois o caminho educacional é permeado por construções e desconstruções do pensamento. Sendo assim, a tomada de posição se instala justamente quando o avaliador decide o que fazer logo após o levantamento dos dados. A avaliação diagnóstica assume um papel determinante quando auxilia no processo de aprendizagem. [...] |
Descripción : | BESERRA, Nágela dos Santos; MARQUES, Cláudio de Albuquerque; RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; BESSA, Sara Façanha. Uma visão pedagógica dos critérios de análise da produção escrita na Provinha PAIC 2º ano/2010. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 410-420. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37876 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_nsbeserracamarques.pdf | 1,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.