Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37859
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos |
Autor(es): | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros Leite, Raimundo Hélio |
Palavras-chave: | Avaliação da aprendizagem;Tecnologia;Software;Ensino Fundamental |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Ribeiro, A. P. M.; Leite, R. H. (2010) |
Resumo: | É fato que os estudos recentes (LUCKESI, 2002; HOFFMANN, 2004) têm mostrado uma tendência mais acentuada para as formas qualitativas de avaliar a aprendizagem. Entretanto, pragmaticamente, não se têm encontrado soluções quanto ao problema da exigência de o registro do resultado persistir em ser dado através da notação numérica. Os professores, seguindo as orientações dos paradigmas modernos, fazem, além de provas, outras atividades: utilizam novos instrumentos, analisam resultados, fazem relatórios, mas, no final de tudo, é exigido deles a atribuição de uma nota. [...] |
Descrição: | RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros; LEITE, Raimundo Hélio. A avaliação da aprendizagem e a tecnologia: novos caminhos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 115-136. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37859 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_apmribeirorhleite.pdf | 1,25 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.