Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas |
Autor(es): | Morais, Georgyanna Andréa Silva |
Palavras-chave: | Avaliação educacional;Alfabetização;Avaliação da aprendizagem;Reflexões |
Data do documento: | 2010 |
Instituição/Editor/Publicador: | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Morais, G. A. S. (2010) |
Resumo: | A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...] |
Descrição: | MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832 |
ISBN: | 85 7485 099 3 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_gasmorais.pdf | 1,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.