Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Tipo: Artigo de Evento
Título: A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
Autor(es): Morais, Georgyanna Andréa Silva
Palavras-chave: Avaliação educacional;Alfabetização;Avaliação da aprendizagem;Reflexões
Data do documento: 2010
Instituição/Editor/Publicador: V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Morais, G. A. S. (2010)
Resumo: A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...]
Descrição: MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
ISBN: 85 7485 099 3
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_eve_gasmorais.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.