Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Tipo: Artigo de Evento
Título : A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas
Autor : Morais, Georgyanna Andréa Silva
Palabras clave : Avaliação educacional;Alfabetização;Avaliação da aprendizagem;Reflexões
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Morais, G. A. S. (2010)
Resumen en portugués brasileño: A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...]
Descripción : MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_gasmorais.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.