Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas |
Autor : | Morais, Georgyanna Andréa Silva |
Palabras clave : | Avaliação educacional;Alfabetização;Avaliação da aprendizagem;Reflexões |
Fecha de publicación : | 2010 |
Editorial : | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citación : | Morais, G. A. S. (2010) |
Resumen en portugués brasileño: | A avaliação educacional tem ocupado, na última década, lugar central nas políticas públicas da educação brasileira, sobretudo pela importância dos resultados alcançados para a estruturação do cenário educacional do País. No âmbito escolar, a avaliação realizada em sala de aula constitui uma importante etapa do processo ensino-aprendizagem, haja vista que possibilita elementos de regulação e revisão do desempenho tanto dos alunos quanto dos professores, proporcionando-lhes uma melhor organização do trabalho pedagógico. [...] |
Descripción : | MORAIS, Georgyanna Andréa Silva. A avaliação da aprendizagem no ciclo de alfabetização do ensino fundamental de nove anos: considerações teóricas. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 7-20. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37832 |
ISBN : | 85 7485 099 3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_gasmorais.pdf | 1,11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.