Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830
Tipo: Artigo de Evento
Título : As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor
Autor : Bento, Arleide Bezerra
Brasil, Samilla da Silva
Oliveira, Ellen Lara Pereira Silva de
Ribeiro, Ana Paula de Medeiros
Palabras clave : Avaliação em larga escala;Alfabetização;Avaliação externa;PAIC
Fecha de publicación : 2010
Editorial : V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Bento, A. B.; Brasil, S. S.; Oliveira, E. L. P. S.; Ribeiro, A. P. M. (2010)
Resumen en portugués brasileño: Pensar a alfabetização atualmente requer estudo, dedicação e um novo olhar por parte do profissional. Saber decodificar o que se lê não é sufi ciente, é preciso compreender o contexto que lhe é apresentado de maneira significativa. Saber ler não significa ser letrado. O conhecimento de mundo que a criança traz para o interior da instituição deve ser levado em consideração, afinal, esta se depara com uma grande variedade de textos e situações nas quais deverá utilizar-se de suas competências para compreender o que se trata e que tipo de informação está inserida. Com o surgimento da avaliação em larga escala e a divulgação dos seus resultados, a escola encontra possibilidades de intervir significativamente junto ao aluno. [...]
Descripción : BENTO, Arleide Bezerra; BRASIL, Samilla da Silva; OLIVEIRA, Ellen Lara Pereira Silva de; RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros. As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 35-47.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830
ISBN : 85 7485 099 3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2010_eve_abbentossbrasil.pdf295,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.