Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bento, Arleide Bezerra | - |
dc.contributor.author | Brasil, Samilla da Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ellen Lara Pereira Silva de | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Ana Paula de Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-30T10:43:18Z | - |
dc.date.available | 2018-11-30T10:43:18Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | Bento, A. B.; Brasil, S. S.; Oliveira, E. L. P. S.; Ribeiro, A. P. M. (2010) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 099 3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37830 | - |
dc.description | BENTO, Arleide Bezerra; BRASIL, Samilla da Silva; OLIVEIRA, Ellen Lara Pereira Silva de; RIBEIRO, Ana Paula de Medeiros. As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 35-47. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | V Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação em larga escala | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Avaliação externa | pt_BR |
dc.subject | PAIC | pt_BR |
dc.title | As contribuições da avaliação em larga escala realizada pelo PAIC para o planejamento do professor | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Pensar a alfabetização atualmente requer estudo, dedicação e um novo olhar por parte do profissional. Saber decodificar o que se lê não é sufi ciente, é preciso compreender o contexto que lhe é apresentado de maneira significativa. Saber ler não significa ser letrado. O conhecimento de mundo que a criança traz para o interior da instituição deve ser levado em consideração, afinal, esta se depara com uma grande variedade de textos e situações nas quais deverá utilizar-se de suas competências para compreender o que se trata e que tipo de informação está inserida. Com o surgimento da avaliação em larga escala e a divulgação dos seus resultados, a escola encontra possibilidades de intervir significativamente junto ao aluno. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_eve_abbentossbrasil.pdf | 295,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.