Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37770
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Ana Maria Sá de | - |
dc.contributor.author | Lima, Maria Gerda Vidal de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:36:48Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T18:36:48Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | Lima, M. G. V.; Carvalho, A. M. S. (2005) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37770 | - |
dc.description | LIMA, Maria Gerda Vidal de. A biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazer. 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Biblioteca | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da leitura | pt_BR |
dc.title | A biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazer | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Esta pesquisa trata de uma abordagem sobre a biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazer. A importância e o valor que a biblioteca escolar possui como elemento favorável para o desenvolvimento do processo da leitura, ainda não foi compreendida por muitos educadores e educandos das escolas públicas brasileiras e pelo sistema educacional gerando um certo descaso neste setor escolar. Este fato propiciou o desenvolvimento do trabalho ora exposto que tem como objetivo geral, analisar a biblioteca escolar como espaço de ação pedagógica no processo de ensino aprendizagem através do desenvolvimento da leitura como instrumento de cultura, informação e lazer e como objetivos específicos conferir o desempenho da formação do leitor, verificar a relação existente entre biblioteca escolar e os docentes. A metodologia utilizada incluiu pesquisa bibliográfica e estudo de caso, onde foi analisado a biblioteca de uma unidade escolar pública estadual a Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará. A conclusão a que se chega foi que a biblioteca escolar ainda não conseguiu atingir a sua real função que é de agente educacional, proporcionando enriquecimento da cultura do aluno nos diferentes campos, oportunidade para seu desenvolvimento social e intelectual e horas de distração através de leitura, recreativa de muito bom resultado quando bem dirigida. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_mgvlima.pdf | 610,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.