Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37770
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarvalho, Ana Maria Sá de-
dc.contributor.authorLima, Maria Gerda Vidal de-
dc.date.accessioned2018-11-28T18:36:48Z-
dc.date.available2018-11-28T18:36:48Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationLima, M. G. V.; Carvalho, A. M. S. (2005)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37770-
dc.descriptionLIMA, Maria Gerda Vidal de. A biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazer. 2005. 57f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da leiturapt_BR
dc.titleA biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazerpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta pesquisa trata de uma abordagem sobre a biblioteca escolar como espaço pedagógico do processo ensino-aprendizagem, do desenvolvimento da leitura, da informação e do lazer. A importância e o valor que a biblioteca escolar possui como elemento favorável para o desenvolvimento do processo da leitura, ainda não foi compreendida por muitos educadores e educandos das escolas públicas brasileiras e pelo sistema educacional gerando um certo descaso neste setor escolar. Este fato propiciou o desenvolvimento do trabalho ora exposto que tem como objetivo geral, analisar a biblioteca escolar como espaço de ação pedagógica no processo de ensino aprendizagem através do desenvolvimento da leitura como instrumento de cultura, informação e lazer e como objetivos específicos conferir o desempenho da formação do leitor, verificar a relação existente entre biblioteca escolar e os docentes. A metodologia utilizada incluiu pesquisa bibliográfica e estudo de caso, onde foi analisado a biblioteca de uma unidade escolar pública estadual a Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor César Campelo, localizada no bairro Conjunto Ceará. A conclusão a que se chega foi que a biblioteca escolar ainda não conseguiu atingir a sua real função que é de agente educacional, proporcionando enriquecimento da cultura do aluno nos diferentes campos, oportunidade para seu desenvolvimento social e intelectual e horas de distração através de leitura, recreativa de muito bom resultado quando bem dirigida.pt_BR
Aparece nas coleções:ELFL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_tcc_mgvlima.pdf610,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.