Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37766
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Carvalho, Ana Maria Sá de | - |
dc.contributor.author | Baima, Joyce Maria Cardoso | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T18:36:16Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T18:36:16Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | BAIMA, Joyce Maria Cardoso. A biblioteca como instrumento de formação de alunos leitores. 2005. 51f.- TCC ( Especialização) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Leitura e Formação do Leitor, Fortaleza (CE), 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37766 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Processo de trabalho | pt_BR |
dc.subject | Alunos | pt_BR |
dc.title | A biblioteca como instrumento de formação de alunos leitores | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O trabalho proposto tem por objetivo analisar como se encontra o processo de trabalho desenvolvido na biblioteca escolar, bem como problematizar a importância da sua utilização, para que alunos, professores, coordenadores e bibliotecários possam percebê-la como recurso necessário ao seu aperfeiçoamento, como também na formação dos seus educandos. A referida monografia foi dividida em três capítulos, sendo o primeiro destinado a importância da leitura dentro do contexto escolar; o segundo abrange as principais considerações sobre o ato de ler e o terceiro capítulo retrata o papel da biblioteca na efetivação do processo de aprendizagem, além do papel desenvolvido pelo professor, família e bibliotecários. A metodologia apresenta uma pesquisa bibliográfica e no segundo momento a pesquisa diagnóstica com a utilização das devidas técnicas de observação e de conversas informais com os alunos da biblioteca Madre Verhelle do Colégio Santa Cecília. Enfim, caracteriza-se nas considerações finais através dos resultados obtidos a real importância do uso da biblioteca como instrumento indispensável na construção de alunos críticos e efetivos leitores na descoberta e no incentivo do prazer em ler. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ELFL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_tcc_jmcbaima.pdf | 290,5 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.