Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37736
Type: | Artigo de Evento |
Title: | O Proformação sob a perspectiva de seus egressos |
Authors: | Alencar, Valéria Maria Arraes de Farias, Isabel Maria Sabino de Albuquerque, Maria Gláucia Menezes Teixeira |
Keywords: | Estudo;Formação de professores leigos;Proformação;Educação pública estadual |
Issue Date: | 2006 |
Publisher: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citation: | Alencar, V. M. A.; Farias, I. M. S.; Albuquerque, M. G. M. T. (2006) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este artigo é fruto do estudo sobre a formação de professores leigos no Ceará, mais precisamente sobre a experiência de um programa governamental de formação inicial em serviço, na modalidade a distância: o Programa de Formação de Professores em Exercício, Proformação. Implantado no Ceará em 2000, o Programa já habilitou 3.974 profissionais no Estado (CEARÁ, 2005). Entretanto, sua proposta não prevê estratégias de acompanhamento do egresso, o que faz com que pouco se saiba acerca dos impactos do curso na prática docente dos profissionais e das necessidades diagnosticadas no pós-formação. Essa lacuna serviu de mote na delimitação do problema da pesquisa, que incide sobre a visão dos egressos do Proformação no que diz respeito à formação recebida e a repercussão do curso na sua prática pedagógica. |
Description: | ALENCAR, Valéria Maria Arraes de; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; ALBUQUERQUE, Maria Gláucia Menezes Teixeira. O Proformação sob a perspectiva de seus egressos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 327-340. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37736 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_vmaalencarimsfarias.pdf | 144,93 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.