Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37736
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alencar, Valéria Maria Arraes de | - |
dc.contributor.author | Farias, Isabel Maria Sabino de | - |
dc.contributor.author | Albuquerque, Maria Gláucia Menezes Teixeira | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-28T17:29:38Z | - |
dc.date.available | 2018-11-28T17:29:38Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Alencar, V. M. A.; Farias, I. M. S.; Albuquerque, M. G. M. T. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 85 7485 098 5 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37736 | - |
dc.description | ALENCAR, Valéria Maria Arraes de; FARIAS, Isabel Maria Sabino de; ALBUQUERQUE, Maria Gláucia Menezes Teixeira. O Proformação sob a perspectiva de seus egressos. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 327-340. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Estudo | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores leigos | pt_BR |
dc.subject | Proformação | pt_BR |
dc.subject | Educação pública estadual | pt_BR |
dc.title | O Proformação sob a perspectiva de seus egressos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo é fruto do estudo sobre a formação de professores leigos no Ceará, mais precisamente sobre a experiência de um programa governamental de formação inicial em serviço, na modalidade a distância: o Programa de Formação de Professores em Exercício, Proformação. Implantado no Ceará em 2000, o Programa já habilitou 3.974 profissionais no Estado (CEARÁ, 2005). Entretanto, sua proposta não prevê estratégias de acompanhamento do egresso, o que faz com que pouco se saiba acerca dos impactos do curso na prática docente dos profissionais e das necessidades diagnosticadas no pós-formação. Essa lacuna serviu de mote na delimitação do problema da pesquisa, que incide sobre a visão dos egressos do Proformação no que diz respeito à formação recebida e a repercussão do curso na sua prática pedagógica. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_vmaalencarimsfarias.pdf | 144,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.