Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641
Tipo: TCC
Título : Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino
Autor : Rodrigues, Rosa Maria Becco
Tutor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Palabras clave : Sindrome;Acessibilidade;Diagnóstico transdisciplinar
Fecha de publicación : 2003
Citación : Rodrigues, R. M. B.; Ferreira, G. M. M. (2003)
Resumen en portugués brasileño: Nesta monografia discute-se a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. Defini-se o autismo como uma síndrome( conjunto de sintomas ), cujas características principais são: isolamento, insistência obsessiva em manter rotinas e tendência a ter centros de interesse limitados. A discussão sobre a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino é feita em fundamentação da lei 9394/96. Tendo em vista esta a realidade, são propostas algumas premissas para a inclusão do autista neste contexto. Dentre estas, foram destacadas, no corpo do trabalho, o diagnóstico transdisciplinar e as adaptações curriculares. Conclue-se que há possibilidades de incluir uma criança autista no sistema regular de ensino, desde que esta inclusão seja bem planejada.
Descripción : RODRIGUES, Rosa Maria Becco. Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. 2003. 63f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641
Aparece en las colecciones: EICESREUFC - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_tcc_rmbrodrigues.pdf425,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.