Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641
Type: TCC
Title: Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino
Authors: Rodrigues, Rosa Maria Becco
Advisor: Ferreira, Gláucia Maria de Menezes
Keywords: Sindrome;Acessibilidade;Diagnóstico transdisciplinar
Issue Date: 2003
Citation: Rodrigues, R. M. B.; Ferreira, G. M. M. (2003)
Abstract in Brazilian Portuguese: Nesta monografia discute-se a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. Defini-se o autismo como uma síndrome( conjunto de sintomas ), cujas características principais são: isolamento, insistência obsessiva em manter rotinas e tendência a ter centros de interesse limitados. A discussão sobre a inclusão da criança autista no sistema regular de ensino é feita em fundamentação da lei 9394/96. Tendo em vista esta a realidade, são propostas algumas premissas para a inclusão do autista neste contexto. Dentre estas, foram destacadas, no corpo do trabalho, o diagnóstico transdisciplinar e as adaptações curriculares. Conclue-se que há possibilidades de incluir uma criança autista no sistema regular de ensino, desde que esta inclusão seja bem planejada.
Description: RODRIGUES, Rosa Maria Becco. Inclusão da criança autista no sistema regular de ensino. 2003. 63f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37641
Appears in Collections:EICESREUFC - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2003_tcc_rmbrodrigues.pdf425,5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.