Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37622
Tipo: TCC
Título: A estimulação precoce como meio preventivo na área escolar
Autor(es): Boblitz, Cristiana Mello
Orientador: Alencar, Maristela Lage
Palavras-chave: Inclusão;Desenvolvimento infantil;Situações diárias
Data do documento: 2003
Citação: Boblitz, C. M.; Alencar, M. L. (2003)
Resumo: Este trabalho tem como objetivo precípuo enfocar os aspectos mais significativos de desenvolvimento da criança de 0 – 2 anos. Ao nascer, a criança traz em si as possibilidades de si tornar um ser com capacidade de amar e ser amado, de se expressar e se comunicar com o meio familiar e social, de refletir de forma lógica e significativa. Entretanto, a efetivação desse potencial somente se efetivará mediante a sua própria ação. Para tanto, necessário se faz possibilitar situações no dia-a-dia que favoreçam seu desenvolvimento. Por isso, é essencial o empenho dos pais e da escola em propiciar um ambiente rico em estímulos. Vale enfatizar que o brincar constitui uma excelente forma de exercitar o desenvolvimento da criança, haja vista ser uma das atividades propiciadoras da interação com o outro e com o mundo circundante.
Descrição: BOBLITZ, Cristiana Mello. A estimulação precoce como meio preventivo na área escolar. 2003. 45f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37622
Aparece nas coleções:EICESREUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_cmboblitz.pdf274,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.