Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37622
Tipo: TCC
Título : A estimulação precoce como meio preventivo na área escolar
Autor : Boblitz, Cristiana Mello
Tutor: Alencar, Maristela Lage
Palabras clave : Inclusão;Desenvolvimento infantil;Situações diárias
Fecha de publicación : 2003
Citación : Boblitz, C. M.; Alencar, M. L. (2003)
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo precípuo enfocar os aspectos mais significativos de desenvolvimento da criança de 0 – 2 anos. Ao nascer, a criança traz em si as possibilidades de si tornar um ser com capacidade de amar e ser amado, de se expressar e se comunicar com o meio familiar e social, de refletir de forma lógica e significativa. Entretanto, a efetivação desse potencial somente se efetivará mediante a sua própria ação. Para tanto, necessário se faz possibilitar situações no dia-a-dia que favoreçam seu desenvolvimento. Por isso, é essencial o empenho dos pais e da escola em propiciar um ambiente rico em estímulos. Vale enfatizar que o brincar constitui uma excelente forma de exercitar o desenvolvimento da criança, haja vista ser uma das atividades propiciadoras da interação com o outro e com o mundo circundante.
Descripción : BOBLITZ, Cristiana Mello. A estimulação precoce como meio preventivo na área escolar. 2003. 45f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37622
Aparece en las colecciones: EICESREUFC - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_tcc_cmboblitz.pdf274,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.