Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620
Tipo: TCC
Título : Dificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigação
Autor : Waterloo, Joyce de Melo Lima
Tutor: Alencar, Maristela Lage
Palabras clave : Dificuldades de aprendizagem;Professores;Modalidades de atendimento educacional
Fecha de publicación : 2003
Citación : Waterloo, J. M.L.; Alencar, M. (2003)
Resumen en portugués brasileño: Este estudo investiga o conceito das dificuldades de aprendizagem e tem a intenção de propor também, orientações aos professores que vivenciam em sua prática o impedimento de desenvolver situações de ensino que propiciem o conhecimento de alguns alunos na sala, muitas vezes por falta de esclarecimentos, principalmente em relação às definições, causas e classificação dessas dificuldades. E mais, discutir, analisar e sugerir estratégias a serem desenvolvidas na escola. Vale ressaltar que a discussão teórica encontra-se diretamente associada ao êxito das intervenções educativas, objetivo primeiro dessa monografia. Os prejuízos ocasionados pela negligência educativa aos portadores de dificuldades de aprendizagem não se circunscrevem ao aluno, mas são extensivas à sociedade. No entanto, quaisquer modalidades de atendimento educacional se fundamentam na qualificação profissional do educador-facilitador do processo de aprendizagem - somente efetivada mediante subsídios conceituais referentes na literatura especializada. Assim posto, se torna consciente das dificuldades de aprendizagem de seus alunos na leitura, escrita e cálculo. Diante da ausência de centros de formação continuada, esse trabalho pode contribuir quer para esclarecer, quer para propor intervenções na prática, de forma a facilitar sua aprendizagem acadêmica e social.
Descripción : WATERLOO, Joyce de Melo Lima.Dificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigação. 2003. 90f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620
Aparece en las colecciones: EICESREUFC - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2003_tcc_jmlwaterloo.pdf424,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.