Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlencar, Maristela Lage-
dc.contributor.authorWaterloo, Joyce de Melo Lima-
dc.date.accessioned2018-11-23T14:08:00Z-
dc.date.available2018-11-23T14:08:00Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.citationWaterloo, J. M.L.; Alencar, M. (2003)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620-
dc.descriptionWATERLOO, Joyce de Melo Lima.Dificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigação. 2003. 90f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDificuldades de aprendizagempt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectModalidades de atendimento educacionalpt_BR
dc.titleDificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste estudo investiga o conceito das dificuldades de aprendizagem e tem a intenção de propor também, orientações aos professores que vivenciam em sua prática o impedimento de desenvolver situações de ensino que propiciem o conhecimento de alguns alunos na sala, muitas vezes por falta de esclarecimentos, principalmente em relação às definições, causas e classificação dessas dificuldades. E mais, discutir, analisar e sugerir estratégias a serem desenvolvidas na escola. Vale ressaltar que a discussão teórica encontra-se diretamente associada ao êxito das intervenções educativas, objetivo primeiro dessa monografia. Os prejuízos ocasionados pela negligência educativa aos portadores de dificuldades de aprendizagem não se circunscrevem ao aluno, mas são extensivas à sociedade. No entanto, quaisquer modalidades de atendimento educacional se fundamentam na qualificação profissional do educador-facilitador do processo de aprendizagem - somente efetivada mediante subsídios conceituais referentes na literatura especializada. Assim posto, se torna consciente das dificuldades de aprendizagem de seus alunos na leitura, escrita e cálculo. Diante da ausência de centros de formação continuada, esse trabalho pode contribuir quer para esclarecer, quer para propor intervenções na prática, de forma a facilitar sua aprendizagem acadêmica e social.pt_BR
Aparece nas coleções:EICESREUFC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_tcc_jmlwaterloo.pdf424,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.