Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Alencar, Maristela Lage | - |
dc.contributor.author | Waterloo, Joyce de Melo Lima | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-23T14:08:00Z | - |
dc.date.available | 2018-11-23T14:08:00Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | Waterloo, J. M.L.; Alencar, M. (2003) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37620 | - |
dc.description | WATERLOO, Joyce de Melo Lima.Dificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigação. 2003. 90f.- TCC ( Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Inclusão da Criança Especial no Sistema Regular de Ensino Fortaleza (CE), 2003. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Modalidades de atendimento educacional | pt_BR |
dc.title | Dificuldades de Aprendizagem: estudos e Investigação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo investiga o conceito das dificuldades de aprendizagem e tem a intenção de propor também, orientações aos professores que vivenciam em sua prática o impedimento de desenvolver situações de ensino que propiciem o conhecimento de alguns alunos na sala, muitas vezes por falta de esclarecimentos, principalmente em relação às definições, causas e classificação dessas dificuldades. E mais, discutir, analisar e sugerir estratégias a serem desenvolvidas na escola. Vale ressaltar que a discussão teórica encontra-se diretamente associada ao êxito das intervenções educativas, objetivo primeiro dessa monografia. Os prejuízos ocasionados pela negligência educativa aos portadores de dificuldades de aprendizagem não se circunscrevem ao aluno, mas são extensivas à sociedade. No entanto, quaisquer modalidades de atendimento educacional se fundamentam na qualificação profissional do educador-facilitador do processo de aprendizagem - somente efetivada mediante subsídios conceituais referentes na literatura especializada. Assim posto, se torna consciente das dificuldades de aprendizagem de seus alunos na leitura, escrita e cálculo. Diante da ausência de centros de formação continuada, esse trabalho pode contribuir quer para esclarecer, quer para propor intervenções na prática, de forma a facilitar sua aprendizagem acadêmica e social. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EICESREUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_tcc_jmlwaterloo.pdf | 424,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.