Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37603
Tipo: Artigo de Evento
Título : O pórtico semicerrado: as dificuldades do aluno surdo no vestibular da universidade pública
Autor : Lima, Eveline Holanda
Oliveira, Tereza Raquel Santos de
Viana, Tania Vicente
Palabras clave : Educação Especial;Aluno surdo;Vestibular;Necessidades Educacionais Especiais
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Lima, E. H.; Oliveira, T. R. S.; Viana, T. V. (2006)
Resumen en portugués brasileño: A história da Educação Especial coincide com a história da humanidade, visto que a deficiência sempre acompanhou os passos do homem (MAZZOTTA, 1996; CARVALHO, 2000). Antes de Cristo, a idéia de deficiência remetia à conseqüência do juízo divino, representando então uma severa punição aos pecadores. Nas sociedades egípcias, gregas e romanas, o corpo era um ideal narcisista; logo, todos os que nasciam fora dos padrões de beleza e perfeição eram imediatamente eliminados. [...]
Descripción : LIMA, Eveline Holanda; OLIVEIRA, Tereza Raquel Santos de; VIANA, Tania Vicente. O pórtico semicerrado: as dificuldades do aluno surdo no vestibular da universidade pública. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 16-27.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37603
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_ehlimatrsoliveira.pdf123,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.