Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37603
Tipo: Artigo de Evento
Título: O pórtico semicerrado: as dificuldades do aluno surdo no vestibular da universidade pública
Autor(es): Lima, Eveline Holanda
Oliveira, Tereza Raquel Santos de
Viana, Tania Vicente
Palavras-chave: Educação Especial;Aluno surdo;Vestibular;Necessidades Educacionais Especiais
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Lima, E. H.; Oliveira, T. R. S.; Viana, T. V. (2006)
Resumo: A história da Educação Especial coincide com a história da humanidade, visto que a deficiência sempre acompanhou os passos do homem (MAZZOTTA, 1996; CARVALHO, 2000). Antes de Cristo, a idéia de deficiência remetia à conseqüência do juízo divino, representando então uma severa punição aos pecadores. Nas sociedades egípcias, gregas e romanas, o corpo era um ideal narcisista; logo, todos os que nasciam fora dos padrões de beleza e perfeição eram imediatamente eliminados. [...]
Descrição: LIMA, Eveline Holanda; OLIVEIRA, Tereza Raquel Santos de; VIANA, Tania Vicente. O pórtico semicerrado: as dificuldades do aluno surdo no vestibular da universidade pública. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 16-27.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37603
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_ehlimatrsoliveira.pdf123,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.