Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530
Tipo: | TCC |
Título: | A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita |
Autor(es): | Sousa, Roberta Golçalves de |
Orientador: | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes |
Palavras-chave: | Distúrbio de leitura e escrita;Alvo de estudos;Elementos da fundamentação psicomotora |
Data do documento: | 2007 |
Citação: | Sousa, R. G.; Ferreira, G. M. M. (2007) |
Resumo: | O distúrbio de leitura e escrita tem sido alvo de estudos recentes, sempre buscando-se soluções palpáveis para a problemática que envolve as crianças com tal dificuldades. Portanto, o presente trabalho, embasado em pesquisa bibliográfica, visa, primordialmente, apresentar os elementos da fundamentação psicomotora, objetivando discutir a relevância dos aspectos psicomotores na aquisição da leitura e da escrita em crianças no processo de aprendizagem escolares e o que suas principais desorganizações podem acarretar nesse processo. |
Descrição: | SOUSA, Roberta Golçalves de. A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita. 2007. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530 |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_rgsousa.pdf | 283,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.