Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Ferreira, Gláucia Maria de Menezes | - |
dc.contributor.author | Sousa, Roberta Golçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-21T18:10:58Z | - |
dc.date.available | 2018-11-21T18:10:58Z | - |
dc.date.issued | 2007 | - |
dc.identifier.citation | Sousa, R. G.; Ferreira, G. M. M. (2007) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37530 | - |
dc.description | SOUSA, Roberta Golçalves de. A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita. 2007. 35f.- TCC ( Monografia) -Universidade Federal do Ceará, Centro de Treinamento e Desenvolvimento, Especialização em Psicomotricidade, Fortaleza (CE), 2007. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio de leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject | Alvo de estudos | pt_BR |
dc.subject | Elementos da fundamentação psicomotora | pt_BR |
dc.title | A importância da psicomotrcidade no processo de leitura e escrita | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O distúrbio de leitura e escrita tem sido alvo de estudos recentes, sempre buscando-se soluções palpáveis para a problemática que envolve as crianças com tal dificuldades. Portanto, o presente trabalho, embasado em pesquisa bibliográfica, visa, primordialmente, apresentar os elementos da fundamentação psicomotora, objetivando discutir a relevância dos aspectos psicomotores na aquisição da leitura e da escrita em crianças no processo de aprendizagem escolares e o que suas principais desorganizações podem acarretar nesse processo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EPUFC - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_tcc_rgsousa.pdf | 283,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.