Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37510
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação educacional: que tipo de formação os futuros educadores estão recebendo na universidade?
Autor(es): Marques, Cláudio de Albuquerque
Alves, Ana Paula Martins
Torres, Ana Cristina Rebouças
Palavras-chave: Avaliação educacional;Formação;Prática avaliativa;Avaliação de futuros professores
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Marques, C. A.; Alves, A. P. M.; Torres, A. C. R. (2006)
Resumo: A avaliação é uma atividade inerente ao ser humano. A cada oportunidade, o homem, julgando e analisando, permanece no trabalho contínuo de avaliar suas próprias ações e também as de seus semelhantes. Isto está presente na nossa vida como um todo, inclusive no processo de ensino. Na vida escolar, a avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente no trabalho docente. Por se tratar de um assunto de grande importância na educação, a capacitação dos professores na área da avaliação educacional deveria merecer maior atenção por parte das instituições de ensino superior. [...]
Descrição: MARQUES, Cláudio de Albuquerque; ALVES, Ana Paula Martins; TORRES, Ana Cristina Rebouças. Avaliação educacional: que tipo de formação os futuros educadores estão recebendo na universidade? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 75-87.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37510
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_camarquesapmalves.pdf113,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.