Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37510
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliação educacional: que tipo de formação os futuros educadores estão recebendo na universidade? |
Autor(es): | Marques, Cláudio de Albuquerque Alves, Ana Paula Martins Torres, Ana Cristina Rebouças |
Palavras-chave: | Avaliação educacional;Formação;Prática avaliativa;Avaliação de futuros professores |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Marques, C. A.; Alves, A. P. M.; Torres, A. C. R. (2006) |
Resumo: | A avaliação é uma atividade inerente ao ser humano. A cada oportunidade, o homem, julgando e analisando, permanece no trabalho contínuo de avaliar suas próprias ações e também as de seus semelhantes. Isto está presente na nossa vida como um todo, inclusive no processo de ensino. Na vida escolar, a avaliação é uma tarefa didática necessária e permanente no trabalho docente. Por se tratar de um assunto de grande importância na educação, a capacitação dos professores na área da avaliação educacional deveria merecer maior atenção por parte das instituições de ensino superior. [...] |
Descrição: | MARQUES, Cláudio de Albuquerque; ALVES, Ana Paula Martins; TORRES, Ana Cristina Rebouças. Avaliação educacional: que tipo de formação os futuros educadores estão recebendo na universidade? In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 75-87. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37510 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_camarquesapmalves.pdf | 113,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.