Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37236
Tipo: | TCC |
Título : | Uma proposta de ensino do slackline nas aulas de educação física escolar |
Autor : | Silva, Eveline Gomes |
Tutor: | Cortonesi, Leandro Masuda |
Palabras clave : | Educação Física Escolar;Esportes de Aventura;Slackline |
Fecha de publicación : | 2018 |
Citación : | SILVA, Eveline Gomes. Uma proposta de ensino do slackline nas aulas de educação física escolar. 2018. 47 f. Monografia (Graduação em Educação física) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente estudo é uma proposta de ensino do slackline nas aulas de Educação Física Escolar. Com o objetivo de proporcionar a vivencia dessa modalidade esportiva aos alunos, além de verificar: a adesão dos mesmos, se foram capazes de equilibrar sobre a fita e a satisfação dos escolares. As aulas foram realizadas na Escola de Ensino Fundamental e Médio Renato Braga, com alunos do segundo ano do ensino médio de três turmas do turno da manhã. Quanto à abordagem, a pesquisa se classifica como qualitativa onde foi empregada a metodologia da pesquisa ação. Nos resultados verificamos que mesmo com a hegemonia do futsal nas aulas de Educação Física Escolar é possível proporcionar aos alunos vivencias com outros esportes. Todas as turmas mostram resistência quanto a pratica de algo novo principalmente quando a proposta não envolve o futsal e nem o vôlei, mas o professor deve persistir e levar outros conteúdos e assim trabalhar outras manifestações da cultura corporal do movimento para além dos esportes coletivos. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37236 |
Aparece en las colecciones: | EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA - Monografias |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2018_tcc_egsilva.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.