Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCruz, Rosimeire Costa de Andrade-
dc.contributor.authorAbreu, Janaína Sousa de-
dc.date.accessioned2018-11-08T18:39:27Z-
dc.date.available2018-11-08T18:39:27Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAbreu, J. S.; Cruz, R. C. S. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37078-
dc.descriptionABREU, Janaína Sousa de. O papel da literatura infantil na aprendizagem das crianças, na perspectiva de professores de educação infantil. 2012. 54f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Polo Sobral (Ce), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPré-escolapt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.titleO papel da literatura infantil na aprendizagem das crianças, na perspectiva de professores de educação infantilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente pesquisa trata da literatura infantil na primeira etapa da educação básica. Tem como objetivo analisar o trabalho desenvolvido pelos professores com a literatura infantil em turmas de pré-escola, em duas instituições no município de Graça, no estado do Ceará. Este trabalho se apoiou, principalmente, nos estudos de Coelho (2000) e Zilberman (1998), especialmente sobre a reflexão que fazem sobre a história da literatura infantil; e Rizzoli (2009), notadamente, nas suas contribuições sobre as histórias contadas na escola. A pesquisa é de natureza qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas com quatro professores de pré-escola de duas instituições públicas distintas. Os resultados encontrados indicam que os professores entrevistados possuem pouco conhecimento sobre a literatura infantil e de como ela deve ser trabalhada com as crianças de pré-escola. A partir das análises dos dados concluí-se que a literatura infantil ainda está sendo confundida com outras atividades lúdicas, como a brincadeira, realizadas com as crianças na rotina das instituições citadas na pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:EEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_jsabreu.pdf421,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.