Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37078
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Cruz, Rosimeire Costa de Andrade | - |
dc.contributor.author | Abreu, Janaína Sousa de | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-08T18:39:27Z | - |
dc.date.available | 2018-11-08T18:39:27Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Abreu, J. S.; Cruz, R. C. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37078 | - |
dc.description | ABREU, Janaína Sousa de. O papel da literatura infantil na aprendizagem das crianças, na perspectiva de professores de educação infantil. 2012. 54f. –TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação Infantil, Polo Sobral (Ce), 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Pré-escola | pt_BR |
dc.subject | Literatura Infantil | pt_BR |
dc.title | O papel da literatura infantil na aprendizagem das crianças, na perspectiva de professores de educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente pesquisa trata da literatura infantil na primeira etapa da educação básica. Tem como objetivo analisar o trabalho desenvolvido pelos professores com a literatura infantil em turmas de pré-escola, em duas instituições no município de Graça, no estado do Ceará. Este trabalho se apoiou, principalmente, nos estudos de Coelho (2000) e Zilberman (1998), especialmente sobre a reflexão que fazem sobre a história da literatura infantil; e Rizzoli (2009), notadamente, nas suas contribuições sobre as histórias contadas na escola. A pesquisa é de natureza qualitativa. A coleta de dados foi realizada através de entrevistas com quatro professores de pré-escola de duas instituições públicas distintas. Os resultados encontrados indicam que os professores entrevistados possuem pouco conhecimento sobre a literatura infantil e de como ela deve ser trabalhada com as crianças de pré-escola. A partir das análises dos dados concluí-se que a literatura infantil ainda está sendo confundida com outras atividades lúdicas, como a brincadeira, realizadas com as crianças na rotina das instituições citadas na pesquisa. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EEI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_tcc_jsabreu.pdf | 421,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.