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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Thiago Hellen Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Micael Maia-
dc.contributor.authorJuliani, Jeferson da Silva-
dc.contributor.authorOliveira Júnior, Gabriel Fonseca de-
dc.contributor.authorMendes, Marília Soares-
dc.date.accessioned2018-11-05T15:00:55Z-
dc.date.available2018-11-05T15:00:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, Thiago Hellen Oliveira; FERREIRA, Micael Maia; JULIANI, Jeferson da Silva; OLIVEIRA JÚNIOR, Gabriel Fonseca de; MENDES, Marília Soares. Projetando uma aplicação para apoiar o ensino de inglês a partir de uma experiência de uso. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., SIMPÓSIO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 29., Fortaleza, 29 out./01 nov. 2018. Anais... FORTALEZA: Sociedade Brasileira de Computação, 2018. p. 348-357.pt_BR
dc.identifier.issn2316-6533-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36855-
dc.description.abstractTechnology has supported teachers in many areas. The design of educational software involves the knowledge of the context of use in which it will be inserted. However, software design techniques do not always focus on engaging their target users. This article presents the project of an application to support educators in English teaching. The project was developed using a participatory design methodology that suggests the use experience as a way of collecting and exploring ideas to design a system. A high-fidelity prototype was produced and evaluated. As results, the process of building the application from the initial ideas to the perceptions of users’ use.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectProjeto de softwarept_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectTecnologypt_BR
dc.subjectSoftware projectpt_BR
dc.titleProjetando uma aplicação para apoiar o ensino de inglês a partir de uma experiência de usopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA tecnologia tem apoiado professores em diversas áreas. O projeto de softwares educativos envolve o conhecimento do contexto de uso em que ele será inserido. No entanto, nem sempre as técnicas de projeto de softwares focam no envolvimento de seus usuários-alvo. Este artigo apresenta o projeto de uma aplicação para apoiar professores no ensino de inglês. O projeto foi desenvolvido utilizando uma metodologia de design participativo que sugere a experiência de uso como forma de coleta e exploração de ideias para projetar um sistema. Um protótipo de alta fidelidade foi produzido e avaliado. Como resultados, apresenta-se o processo de construção do aplicativo desde as ideias iniciais até as percepções finais dos usuários, depois do aplicativo estar pronto.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

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