Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/36152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTalmag, Ane Frank Araújo-
dc.contributor.authorMonteiro, Frederico Fernandes-
dc.contributor.authorLima, Thaís Helena Cavalcante-
dc.contributor.authorCavalcante, Sueli Maria de Araújo-
dc.date.accessioned2018-10-03T11:45:39Z-
dc.date.available2018-10-03T11:45:39Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationTalmag, A. F. A.; Monteiro, F. F.; Lima, T. H. C.; Cavalcante, S. M. A. (2016)pt_BR
dc.identifier.isbn978 85 8126 158 4-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/36152-
dc.descriptionTALMAG, Ane Frank Araújo; MONTEIRO, Frederico Fernandes; LIMA, Thaís Helena Cavalcante; CAVALCANTE, Sueli Maria de Araújo. Por uma avaliação inclusiva da aprendizagem: retrospecto histórico e dinâmica normativa associada. IN: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL AVALIAÇÃO E SEUS ESPAÇOS: DESAFIOS E REFLEXÕES, 7., Fortaleza, 9-11 nov. 2016. Anais... Fortaleza: UFC, 2017. p. 1487-1506.pt_BR
dc.description.abstractThe current paper presents a specialized literature review concerning Special Education from the perspective of inclusion as well as assessment of learning and the normative dynamics related to the theme. The main purpose of this paper is to understand the assessment for disabled students based on the historical transformations that occurred in educational systems, especially Higher Education. Despite the existence of established national and international laws, that guarantee the rights of people with disabilities in the regular systemof education, there is, in fact, little change and resistance from those who are directly and indirectly involved in students’ formation.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectAssessment of learningpt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectLegislationpt_BR
dc.titlePor uma avaliação inclusiva da aprendizagem: retrospecto histórico e dinâmica normativa associadapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo resulta de uma revisão da literatura especializada acerca da Educação Especial na perspectiva da inclusão da pessoa com deficiência e da avaliação da aprendizagem, associadas à dinâmica normativa relativa ao tema. O objetivo principal é compreender, a partir das transformações históricas ocorridas nos sistemas de ensino, a avaliação da aprendizagem para esse alunado, especialmente no Ensino Superior. Em que pesem a existência de legislações instituídas, nos âmbitos nacional e internacional, que asseguram os direitos da pessoa com deficiência no sistema regular de ensino, observase de fato pouca mudança e muita resistência daqueles que direta e indiretamente estão envolvidos com a formação discente.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_eve_afatalmagffmonteirothclimasmacavalcante.pdf242,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.