Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35902
Type: TCC
Title: A influência dos fatores socioambientais no comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashion
Authors: Oliveira, Rafaela Melo de
Advisor: Machado, Diego de Queiroz
Keywords: Fast fashion;Comportamento do consumidor;Impactos socioambientais
Issue Date: 2017
Citation: OLIVEIRA, Rafaela Melo de. A influência dos fatores socioambientais no comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashion. 2017. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação Administração ) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.
Abstract in Brazilian Portuguese: O grande número de informações, inspirados pela globalização, faz com que as tendências da moda sejam difundidas rapidamente, influenciando mudanças no comportamento de compra dos consumidores com uma maior velocidade. O presente estudo teve como objetivo analisar os aspectos relativos ao comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashion. Para tanto, foi necessário compreender o comportamento do consumidor, o funcionamento da indústria do fast fashion e seu ciclo produtivo, além dos impactos econômicos, sociais e ambientais gerados por tal mercado. Foi realizada uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, em que o instrumento de coleta de dados foi o questionário, que foi aplicado em meio eletrônico e impresso, e obteve uma amostra por julgamento de 200 respostas válidas. Os resultados encontrados, em relação às características e aos benefícios do vestuário de fast fashion, mostraram uma preferência pelo preço e economia para uma faixa etária mais baixa, assim como o conforto e o bem-estar foram os preferidos dos respondentes com mais idade. Em relação aos impactos há uma preocupação no tocante às relações de trabalho, assim como às questões ecossistêmicas.
Abstract: The large number of information, inspired by globalization, makes fashion trends released quickly, influencing changes in consumer buying behavior with greater speed. The present study aimed to analyze the aspects related to consumer behavior in fast fashion stores. Therefore, it was necessary to understand consumer behavior, the functioning of the fast fashion industry and your production cycle, in addition to the economic, social and environmental impacts generated by such market. A quantitative research of descriptive nature was made, and the data collection instrument was the questionnaire, which was applied in electronic and printed way, and obtained a sample by trial of 200 valid replies. The results in relation to the features and benefits of fast fashion clothing, showed a preference for the price and economy for a lower age group, as well as the comfort and well-being were the favorites by respondents with more age. In relation to the impacts, there is a concern due to labor relations, as well as environmental issues. Keywords:
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35902
Appears in Collections:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2017_tcc_rmoliveira.pdf1,03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.