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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMachado, Diego de Queiroz-
dc.contributor.authorOliveira, Rafaela Melo de-
dc.date.accessioned2018-09-25T12:37:09Z-
dc.date.available2018-09-25T12:37:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Rafaela Melo de. A influência dos fatores socioambientais no comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashion. 2017. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação Administração ) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35902-
dc.description.abstractThe large number of information, inspired by globalization, makes fashion trends released quickly, influencing changes in consumer buying behavior with greater speed. The present study aimed to analyze the aspects related to consumer behavior in fast fashion stores. Therefore, it was necessary to understand consumer behavior, the functioning of the fast fashion industry and your production cycle, in addition to the economic, social and environmental impacts generated by such market. A quantitative research of descriptive nature was made, and the data collection instrument was the questionnaire, which was applied in electronic and printed way, and obtained a sample by trial of 200 valid replies. The results in relation to the features and benefits of fast fashion clothing, showed a preference for the price and economy for a lower age group, as well as the comfort and well-being were the favorites by respondents with more age. In relation to the impacts, there is a concern due to labor relations, as well as environmental issues. Keywords:pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFast fashionpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectImpactos socioambientaispt_BR
dc.titleA influência dos fatores socioambientais no comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashionpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO grande número de informações, inspirados pela globalização, faz com que as tendências da moda sejam difundidas rapidamente, influenciando mudanças no comportamento de compra dos consumidores com uma maior velocidade. O presente estudo teve como objetivo analisar os aspectos relativos ao comportamento de compra do consumidor em lojas de fast fashion. Para tanto, foi necessário compreender o comportamento do consumidor, o funcionamento da indústria do fast fashion e seu ciclo produtivo, além dos impactos econômicos, sociais e ambientais gerados por tal mercado. Foi realizada uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, em que o instrumento de coleta de dados foi o questionário, que foi aplicado em meio eletrônico e impresso, e obteve uma amostra por julgamento de 200 respostas válidas. Os resultados encontrados, em relação às características e aos benefícios do vestuário de fast fashion, mostraram uma preferência pelo preço e economia para uma faixa etária mais baixa, assim como o conforto e o bem-estar foram os preferidos dos respondentes com mais idade. Em relação aos impactos há uma preocupação no tocante às relações de trabalho, assim como às questões ecossistêmicas.pt_BR
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