Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/35112
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Christefany Régia Braz-
dc.contributor.authorOliveira, Layze Braz de-
dc.contributor.authorMaynart, Willams Henrique da Costa-
dc.contributor.authorAlbuquerque, Maria Cícera dos Santos de-
dc.contributor.authorCorreia, Divanise Suruagy-
dc.date.accessioned2018-08-27T12:30:32Z-
dc.date.available2018-08-27T12:30:32Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCOSTA, C. R. B. et al. Percepções de discentes de enfermagem sobre fatores geradores de estresse durante a graduação. Rev Rene, Fortaleza, v. 19, e3442, 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783 (On line)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/35112-
dc.description.abstractObjective: to understand, according to the perceptions of the nursing students, the stress-generating factors during graduation. Methods: this is a qualitative study, developed with 236 undergraduate nursing students, in a Higher Education Institution. The production of information was carried out by a semi-structured instrument, processed by the Software Interface for Multidimensional Analyzes of Textes et de Questionnaires and submitted to Bardin content analysis. Results: six classes were created: the type of activity carried out, the amount of activity, the period to develop them, the infrastructure, the pedagogical organization of the course and the professors. Conclusion: the study identified as potential source of stress stimuli in the activities that involve performance and concentration of efforts performed in constant and increasing study routines.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectEstudantes de Enfermagempt_BR
dc.subjectEstresse Psicológicopt_BR
dc.subjectInstituições de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titlePercepções de discentes de enfermagem sobre fatores geradores de estresse durante a graduaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo: compreender, conforme percepções de estudantes de enfermagem, os fatores geradores de estresse durante a graduação. Métodos: estudo qualitativo, desenvolvido com 236 graduandos em enfermagem, em Instituição de Ensino Superior. Produção de informação realizada por instrumento semiestruturado, processada pelo software Interface de R pour les Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires e submetida à análise de conteúdo de Bardin. Resultados: originaram-se seis classes: o tipo de atividade realizada, a quantidade de atividade, o prazo para desenvolvê-las, a infraestrutura, a organização pedagógica do curso e os professores. Conclusão: o estudo identificou como fonte potencial de estímulos estressores as atividades que envolvem desempenho e concentração de esforços realizados em rotinas de estudos constantes e crescentes.pt_BR
dc.title.enPerceptions of the nursing students on stress-generating factors during the graduationpt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_art_crbcosta.pdf364,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.