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dc.contributor.advisorPontes, Heráclito Lopes Jaguaribe-
dc.contributor.authorVale, Thales Campelo Bedê-
dc.date.accessioned2018-08-09T18:56:37Z-
dc.date.available2018-08-09T18:56:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationVALE, T. C. B. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34710-
dc.descriptionVALE, Thales Campelo Bedê. Implantação de ferramentas de business intelligence para gerenciamento da reposição automática de estoques em um grupo varejista: Um estudo de caso. 2018. 69 f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, due to the high dynamism of the retail market, the need for disposition of correct information in a timely manner is a decisive factor so the companies can adapt to changes, and also for them to stay competitive against the competition. With the progress of technology and the consequent appearance of tools of business intelligence, the creation of dynamic and online dashboards gave the necessary aid for the companies to have fast knowledge of the market in which they are inserted. This favors a better decision making process by the managers and a better result for the organizations. In that way, in that context, the present work intends to implant a tool of business intelligence in a retail group of the state of Ceará to allow the follow up of the automated administration of the stocks. This study is an applied quantitative and descriptive research, making use of the concepts of case study and bibliographical research for approach of the study. The earnings for the company could be noticed through the reduction of their stocks in several suppliers next to an increase in the their turnover, proving the efficiency of that type of tool for the companies’ administration.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstoquept_BR
dc.subjectBusiness Intelligencept_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectAbastecimentopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleImplantação de ferramentas de business intelligence para gerenciamento da reposição automática de estoques em um grupo varejista: Um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAtualmente, por conta do elevado dinamismo do mercado varejista, a necessidade de dispor de informações úteis, corretas e em tempo hábil é fator decisivo para que as empresas possam se adaptar às mudanças que ocorrem e permanecerem competitivas perante à concorrência. Com o avanço da tecnologia e o consequente surgimento de ferramentas de business intelligence, a criação de dashboards dinâmicos e online deram o auxílio necessário para que as empresas tenham conhecimento rápido do mercado na qual estão inseridas. Isso favorece uma melhor tomada de decisão por parte dos gestores e um melhor resultado para as organizações. Dessa forma, nesse contexto, o presente trabalho pretende implantar uma ferramenta de business intelligence em um grupo varejista do estado do Ceará como forma de acompanhamento da gestão automatizada dos seus estoques. Este estudo compõe-se de uma pesquisa aplicada, quantitativa e descritiva, fazendo uso dos conceitos de estudo de caso e pesquisa bibliográfica para abordagem do estudo. Os ganhos para a empresa puderam ser percebidos por meio da redução dos seus estoques em diversos fornecedores juntamente a um aumento no giro destes, comprovando assim a eficiência desse tipo de ferramenta para a gestão de empresas.pt_BR
dc.title.enDeploying of business intelligence’s tools for automatic replenishment of inventory management in a retail group: A case studypt_BR
Aparece nas coleções:ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECÂNICA - Monografias

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