Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/34255
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | Assistência estudantil na Universidade Federal do Ceará: o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica a partir das percepções dos estudantes |
Autor : | Arão, Márcia Regina Mariano de Sousa Gomes, Gleiciane Viana Martins, Aline Santos Galvão, Maria José Martins Farias, Fernanda Venâncio |
Palabras clave : | Educação;Ensino Superior;Acadêmica Estudantil;Education;Student Assistance |
Fecha de publicación : | 2015 |
Citación : | ARÃO, Márcia Regina Mariano de Sousa; GOMES, Gleiciane Viana; MARTINS, Aline Santos; GALVÃO, Maria José Martins; FARIAS, Fernanda Venâncio. Assistência estudantil na Universidade Federal do Ceará: o Programa Bolsa de Iniciação Acadêmica a partir das percepções dos estudantes. In: JORNADA INTERNACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS, 7., 2015, São Luiz. Anais... São Luiz, 2015. |
Resumen en portugués brasileño: | O presente artigo tem como campo temático a Bolsa de Iniciação Acadêmica (BIA), um dos programas assistenciais que compõe à Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Ceará (UFC). O estudo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto aos alunos atendidos pela assistência estudantil. Seu objetivo consiste em apreender e analisar a Bolsa de Iniciação Acadêmica a partir das perspectivas dos estudantes por ela atendidos no ano de 2014. Responderam ao questionário cerca de 670 estudantes de diversos cursos de graduação. Os resultados revelaram questões fundamentais que contribuirão para o aperfeiçoamento do referido programa. |
Abstract: | This article is subject field the Academic Initiation Grant (AIG), one of the assistance programs that make up the Student Assistance Policy of the Federal University of Ceará (FUC). The study presents the results of a study conducted by the students served by the student assistance. Your goal is to grasp and analyze the Academic Initiation Grant from the perspectives of students for her treated during 2014. The questionnaire was answered about 670 students from various undergraduate courses. The results revealed fundamental issues that will contribute to the improvement of the program. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/34255 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGL - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_mrmsaraogvgomes.pdf | 351,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.