Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33864
Tipo: TCC
Título : Planejamento de ensino na docência universitária: práticas dos cursos de Secretariado Executivo
Autor : Narciso, Débora Silva Rodrigues
Tutor: Barros, Conceição de Maria Pinheiro
Palabras clave : Secretariado;Ensino - Planejamento;Docência;Professores universitários
Fecha de publicación : 2013
Citación : NARCISO, Débora Silva Rodrigues. Planejamento de ensino na docência universitária: práticas dos cursos de Secretariado Executivo. 2013. 50 f. TCC (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.
Resumen en portugués brasileño: As reflexões deste trabalho centram-se na análise das práticas docentes ao nível de planejamento de ensino e aprendizagem utilizadas pelos professores do curso de Secretariado Executivo. O presente trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa realizada com docentes de cursos de Secretariado Executivo no Brasil, objetivando refletir sobre as práticas docentes acerca do planejamento de ensino e aprendizagem utilizadas pelos professores do curso de Secretariado Executivo. A pesquisa realizada tem caráter descritivo com abordagem qualitativa. Tal pesquisa denotou que, em geral, a maioria dos docentes realizam um planejamento de ensino das aulas que ministram, porém muitas vezes ele não é seguido e frequentemente é alterado, por diversos motivos exteriores.
Abstract: The reflections of this work focus on the analysis of teaching practices at the planning of teaching and learning used by professors of the Executive Secretariat. This work was developed through research conducted with teachers of courses in the Executive Secretariat in Brazil, aiming to reflect on teaching practices regarding the planning of teaching and learning used by professors of the Executive Secretariat. The research has a descriptive qualitative approach. Such research denoted that in general, the majority of teachers held a planning education classes that teach, but often it is not followed and is often changed for various reasons outside.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33864
Aparece en las colecciones: SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_tcc_dsrnarciso.pdf294,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.