Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33864
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarros, Conceição de Maria Pinheiro-
dc.contributor.authorNarciso, Débora Silva Rodrigues-
dc.date.accessioned2018-07-12T18:15:24Z-
dc.date.available2018-07-12T18:15:24Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationNARCISO, Débora Silva Rodrigues. Planejamento de ensino na docência universitária: práticas dos cursos de Secretariado Executivo. 2013. 50 f. TCC (graduação em Secretariado Executivo) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza-CE, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33864-
dc.description.abstractThe reflections of this work focus on the analysis of teaching practices at the planning of teaching and learning used by professors of the Executive Secretariat. This work was developed through research conducted with teachers of courses in the Executive Secretariat in Brazil, aiming to reflect on teaching practices regarding the planning of teaching and learning used by professors of the Executive Secretariat. The research has a descriptive qualitative approach. Such research denoted that in general, the majority of teachers held a planning education classes that teach, but often it is not followed and is often changed for various reasons outside.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.subjectEnsino - Planejamentopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectProfessores universitáriospt_BR
dc.titlePlanejamento de ensino na docência universitária: práticas dos cursos de Secretariado Executivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs reflexões deste trabalho centram-se na análise das práticas docentes ao nível de planejamento de ensino e aprendizagem utilizadas pelos professores do curso de Secretariado Executivo. O presente trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa realizada com docentes de cursos de Secretariado Executivo no Brasil, objetivando refletir sobre as práticas docentes acerca do planejamento de ensino e aprendizagem utilizadas pelos professores do curso de Secretariado Executivo. A pesquisa realizada tem caráter descritivo com abordagem qualitativa. Tal pesquisa denotou que, em geral, a maioria dos docentes realizam um planejamento de ensino das aulas que ministram, porém muitas vezes ele não é seguido e frequentemente é alterado, por diversos motivos exteriores.pt_BR
Aparece nas coleções:SECRETARIADO EXECUTIVO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_dsrnarciso.pdf294,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.