Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33789
Tipo: TCC
Título : Análise de estratégias de marketing através do Marketing 4.0: o caso da VOGUE Brasil
Título en inglés: Analysis of marketing strategies through Marketing 4.0: the case of VOGUE Brasil
Autor : Barreto, Marília Alves
Tutor: Silveira, Eveline Maria de Azevedo
Palabras clave : VogueBrasil.;Marketing 4.0.;Mídias Sociais.
Fecha de publicación : 2018
Citación : BARRETO, Marília Alves. Análise de estratégias de marketing através do Marketing 4.0: o caso da VOGUE Brasil. 2018. 49 f. Monografia. (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.
Resumen en portugués brasileño: Esse trabalho possui como objetivo geral, analisar omarketing4.0 empregado pela revista Vogue Brasil, verificando se ele é implantado de maneira adequada, através do estudo das mídias sociais usadas pela revista. Para que isso seja possível, buscou-se conhecer o histórico da imprensa editorial de moda no Brasil, compreender o significado de mídias sociais, além de sua influência no mundo atual, entender o que é marketing, estudar o marketing 4.0, estudar a história da revista Vogue, e a história da Vogue Brasil. Como metodologia, possuiu inicialmente, a pesquisa bibliográfica, a fim de construir o referencial teórico da pesquisa, e, subsequentemente, a pesquisa documental, onde foi analisado as mídias sociais utilizadas pela revista Vogue Brasil. As plataformas de comunicação on-line da revista foram acompanhadas e estudadas durante um período de quatro meses. A partir dessa observação, inferiu-se que a revista Vogue Brasil faz um uso adequado do marketing 4.0.Porém, ela negligencia algumas de suas redes sociais.
Abstract: This work has the general objective of analyzing omarketing4.0 employed by Vogue Brasil magazine, verifying if it is properly implemented, through the study of the social media used by the magazine. For this to be possible, we sought to know the history of the fashion editorial press in Brazil, to understand the meaning of social media, in addition to its influence in today's world, to understand marketing, to study marketing 4.0, to study the history of Vogue magazine, and the history of Vogue Brazil. As a methodology, it initially had the bibliographical research, in order to build the theoretical reference of the research, and, subsequently, the documentary research, where the social media used by Vogue Brasil magazine was analyzed. The journal's online communication platforms were monitored and studied over a period of four months. From this observation, it was inferred that Vogue Brasil makes adequate use of marketing 4.0. However, it neglects some of its social networks.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33789
Aparece en las colecciones: DESIGN MODA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2018_tccII_mabarreto.pdf.pdf905,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.