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dc.contributor.advisorSilveira, Eveline Maria de Azevedo-
dc.contributor.authorBarreto, Marília Alves-
dc.date.accessioned2018-07-11T17:56:47Z-
dc.date.available2018-07-11T17:56:47Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationBARRETO, Marília Alves. Análise de estratégias de marketing através do Marketing 4.0: o caso da VOGUE Brasil. 2018. 49 f. Monografia. (Graduação em Design-Moda) - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33789-
dc.description.abstractThis work has the general objective of analyzing omarketing4.0 employed by Vogue Brasil magazine, verifying if it is properly implemented, through the study of the social media used by the magazine. For this to be possible, we sought to know the history of the fashion editorial press in Brazil, to understand the meaning of social media, in addition to its influence in today's world, to understand marketing, to study marketing 4.0, to study the history of Vogue magazine, and the history of Vogue Brazil. As a methodology, it initially had the bibliographical research, in order to build the theoretical reference of the research, and, subsequently, the documentary research, where the social media used by Vogue Brasil magazine was analyzed. The journal's online communication platforms were monitored and studied over a period of four months. From this observation, it was inferred that Vogue Brasil makes adequate use of marketing 4.0. However, it neglects some of its social networks.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectVogueBrasil.pt_BR
dc.subjectMarketing 4.0.pt_BR
dc.subjectMídias Sociais.pt_BR
dc.titleAnálise de estratégias de marketing através do Marketing 4.0: o caso da VOGUE Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsse trabalho possui como objetivo geral, analisar omarketing4.0 empregado pela revista Vogue Brasil, verificando se ele é implantado de maneira adequada, através do estudo das mídias sociais usadas pela revista. Para que isso seja possível, buscou-se conhecer o histórico da imprensa editorial de moda no Brasil, compreender o significado de mídias sociais, além de sua influência no mundo atual, entender o que é marketing, estudar o marketing 4.0, estudar a história da revista Vogue, e a história da Vogue Brasil. Como metodologia, possuiu inicialmente, a pesquisa bibliográfica, a fim de construir o referencial teórico da pesquisa, e, subsequentemente, a pesquisa documental, onde foi analisado as mídias sociais utilizadas pela revista Vogue Brasil. As plataformas de comunicação on-line da revista foram acompanhadas e estudadas durante um período de quatro meses. A partir dessa observação, inferiu-se que a revista Vogue Brasil faz um uso adequado do marketing 4.0.Porém, ela negligencia algumas de suas redes sociais.pt_BR
dc.title.enAnalysis of marketing strategies through Marketing 4.0: the case of VOGUE Brasilpt_BR
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