Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/33172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Ana de Sena Tavares-
dc.contributor.authorFarias, Isabel Maria Sabino de-
dc.date.accessioned2018-06-26T12:21:08Z-
dc.date.available2018-06-26T12:21:08Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationBezerra, A. S. T.; Farias, I. M. S. (2009)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/33172-
dc.descriptionBEZERRA, Ana de Sena Tavares; FARIAS, Isabel Maria Sabino de. Pesquisa e reflexão: qual seu espaço na formação do professor de história? In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 9. ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOPEDAGOGIA, 3., 2009, Curitiba. Anais... Curitiba: PUCPR, 2009.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectFormação reflexivapt_BR
dc.titlePesquisa e reflexão: qual seu espaço na formação do professor de história?pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo, desdobramento de investigação em desenvolvimento, discute a importância e desafios da pesquisa na formação reflexiva de professores de História. O exame do tema apoia-se em análise documental de cunho qualitativo, iniciando com um breve histórico do ensino de História. Em seguida, perquirimos o processo de formação docente com ênfase nas mudanças ocorridas nas últimas décadas do século XX. Prosseguimos discutindo o perfil, as competências e habilidades demandadas do professor de história no contexto atual e como a pesquisa se articula a tais exigências. Finalizamos o texto ressaltando a importância da pesquisa no contexto da formação inicial na construção de um fazer docente pautado na prática reflexiva.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_eve_astbezerraimsfarias.pdf130,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.