Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32720
Tipo: Resumo
Título: O lip-sync karaoke (LSK) euquanto estratégia de aprendizagem no ensino da língua inglesa: relato de experiência, CH00.2014.PJ.0197
Autor(es): Mota, Albert Cristian Dutra da
Marinho Júnior, Expedito Vital
Vasconcellos, Maria Monalisa Nogueira
Palavras-chave: LIP-SYNC;Língua inglesa;Estratégia de aprendizagem
Data do documento: 2016
Citação: MOTA, A. C. D. ;MARINHO JÚNIOR, E. V. ;VASCONCELLOS, M. M. N. (2016)
Resumo: Este trabalho objetiva descrever e relatar três anos de realização do LIP-SYNC KARAOKE (dublagem musical), atividade lúdica para a aprendizagem do inglês. O LSK foi iniciado em 2014, pela primeira dupla de bolsistas da Fulbright (ETAs), em situação de desenvolvimento de ações de difusão linguístico-cultural junto à UFC. O LSK consiste em reunir amantes do inglês (comunidades interna e externa), no Bosque Moreira Campos – CH, onde selecionam e dublam músicas de sua preferência nessa língua. Apesar de ser uma atividade lúdica, aparentemente sem grandes pretensões, o LSK desempenha papel bastante relevante nesse contexto de ensino-aprendizagem: (a) reforça compreensão auditiva e acuidade de pronúncia; (b) representa um recurso bastante eficaz na aprendizagem da língua inglesa, seja na área fonológica, lexical ou sintática; (c) facilita a fixação de conteúdos, vocabulário e estruturas sintáticas, visto que usam linguagem simples, conversacional e com muita repetição; (d) estimula a criatividade e atua na área psico-emotiva, favorecendo a descontração e a assimilação de novos conhecimentos (aspectos léxico-gramaticais e socioculturais), etc. Nesses três anos de realização da atividade, observamos que, dada sua natureza multifacetada, o LSK promove a automaticidade dos aspectos linguísticos, a conexão entre língua e cultura e a motivação intrínseca e extrínseca no seu público, cada vez mais crescente.
Descrição: MOTA, Albert Cristian Dutra da; MARINHO JÚNIOR, Expedito Vital; VASCONCELLOS, Maria Monalisa Nogueira. O LIP-SYNC karaoke (LSK) enquanto estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa: relato de experiência, CH00.2014.PJ.0197. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32720
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_acdmota.pdf51,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.