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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32720
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Mota, Albert Cristian Dutra da | - |
dc.contributor.author | Marinho Júnior, Expedito Vital | - |
dc.contributor.author | Vasconcellos, Maria Monalisa Nogueira | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-08T15:59:48Z | - |
dc.date.available | 2018-06-08T15:59:48Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, A. C. D. ;MARINHO JÚNIOR, E. V. ;VASCONCELLOS, M. M. N. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32720 | - |
dc.description | MOTA, Albert Cristian Dutra da; MARINHO JÚNIOR, Expedito Vital; VASCONCELLOS, Maria Monalisa Nogueira. O LIP-SYNC karaoke (LSK) enquanto estratégia de aprendizagem no ensino de língua inglesa: relato de experiência, CH00.2014.PJ.0197. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | LIP-SYNC | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Estratégia de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O lip-sync karaoke (LSK) euquanto estratégia de aprendizagem no ensino da língua inglesa: relato de experiência, CH00.2014.PJ.0197 | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho objetiva descrever e relatar três anos de realização do LIP-SYNC KARAOKE (dublagem musical), atividade lúdica para a aprendizagem do inglês. O LSK foi iniciado em 2014, pela primeira dupla de bolsistas da Fulbright (ETAs), em situação de desenvolvimento de ações de difusão linguístico-cultural junto à UFC. O LSK consiste em reunir amantes do inglês (comunidades interna e externa), no Bosque Moreira Campos – CH, onde selecionam e dublam músicas de sua preferência nessa língua. Apesar de ser uma atividade lúdica, aparentemente sem grandes pretensões, o LSK desempenha papel bastante relevante nesse contexto de ensino-aprendizagem: (a) reforça compreensão auditiva e acuidade de pronúncia; (b) representa um recurso bastante eficaz na aprendizagem da língua inglesa, seja na área fonológica, lexical ou sintática; (c) facilita a fixação de conteúdos, vocabulário e estruturas sintáticas, visto que usam linguagem simples, conversacional e com muita repetição; (d) estimula a criatividade e atua na área psico-emotiva, favorecendo a descontração e a assimilação de novos conhecimentos (aspectos léxico-gramaticais e socioculturais), etc. Nesses três anos de realização da atividade, observamos que, dada sua natureza multifacetada, o LSK promove a automaticidade dos aspectos linguísticos, a conexão entre língua e cultura e a motivação intrínseca e extrínseca no seu público, cada vez mais crescente. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ENEX - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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