Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32415
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | O museu virtual de arte como espaço de educação estética |
Autor : | Sales, José Albio Moreira de Arrais, Gardner de Andrade Farias, Isabel Maria Sabino de |
Palabras clave : | Educação estética;Museus virtuais de arte;Experiência estética |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista Roteiro |
Citación : | Sales, J. A. M.; Arrais, G. A.; Farias, I. M. S. (2014) |
Resumen en portugués brasileño: | Este artigo discutiu possibilidades de educação estética, tomando por amostra museus disponibilizados na Internet em domínio brasileiro (.br). O objetivo foi compreender como as experiências de alunos de Licenciatura em Artes Visuais, com museus virtuais, interferem em seus processos de formação e quais possibilidades de educação estética se apresentam nesses espaços. A investigação caracteriza-se como pesquisa-ação. Os dados foram coletados em um curso no qual participaram 11 alunos de graduação. Os encontros foram registrados em áudio dos diálogos reflexivos e registros escritos nos fóruns e e-portfólios. As análises apontaram que as concepções de museus virtuais estão permeadas pelas práticas presenciais e que há uma gama de possibilidades de educação estética em museus virtuais. |
Descripción : | SALES, José Albio Moreira de; ARRAIS, Gardner de Andrade; FARIAS, Isabel Maria Sabino de. O museu virtual de arte como espaço de educação estética. Revista Roteiro, Joaçaba, v. 39, n. 2, p. 487-513, jul./dez. 2014. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32415 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_jamsalesgaarraisimsfarias.pdf | 528,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.