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Tipo: TCC
Título : Das bancas de revista ao mundo digital: um estudo comparativo das publicações de Vogue Brasil
Título en inglés: From the newsstand to the digital world: a comparative study of the publications of Vogue Brasil
Autor : Nogueira, Rayana Fortaleza
Tutor: Queiroz, Cyntia Tavares Marques de
Palabras clave : Revista;Moda;Webjornalismo;Vogue
Fecha de publicación : 2017
Citación : NOGUEIRA, Rayana Fortaleza. Das bancas de revista ao mundo digital: um estudo comparativo das publicações de Vogue Brasil. 2017. 56 f. Monografia (Graduação em Design-Moda) - Instituto de Cultura e Arte, Universidade Federal do Ceará, 2017.
Resumen en portugués brasileño: A linguagem mais direta da web tem invadido as revistas como forma de conquistar o leitor, em contrapartida, o leitor busca na revista uma matéria mais completa e que lhe informe sobre o que ele lê de forma superficial nas redes. A internet é o primeiro meio de comunicação a ter a vantagem de possuir espaço e tempo ilimitado, mas é vista como um meio direto, a revista tem um espaço restrito, mas pode ser considerada como um meio que informa de maneira mais completa. O objetivo desse trabalho é analisar de maneira geral o espaço e a linguagem que a revista Vogue tem em sua versão impressa e online, explanar sobre a concorrência que pode existir entre o impresso e o online e descobrir no que os dois estilos de jornalismo de moda se diferem e qual deles pode ser considero mais completo, mais direto e mais informativo e se existe alguma ligação entre as duas plataformas.
Abstract: The most direct language of the web has invaded the magazines as a way to conquer the reader, in contrast, the reader searches in the magazine for a more complete article and to inform him about what he reads superficially in the networks. The Internet is the first medium of communication to have the advantage of having unlimited space and time, but is seen as a direct medium, the magazine has a restricted space, but can be considered as a medium that informs more completely. The objective of this work is to analyze in a general way the space and the language that the Vogue magazine has in its printed and online version, to explain about the competition that can exist between the print and the online and to discover in which the two styles of fashion journalism if they differ and which of them can be considered more complete, more direct and more informative and if there is any connection between the two platforms.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32271
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