Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32177
Tipo: TCC
Título : A contribuição das redes sociais para a divulgação dos serviços e produtos nas bibliotecas universitárias: o caso da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC
Autor : Germano Júnior, Manoel Messias Soares
Tutor: Guerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque
Palabras clave : Biblioteca Universitária;Redes sociais;Biblioteca de Ciências Humanas da UFC;University library;Social networks;UFC Human Sciences Library
Fecha de publicación : 2017
Citación : Germano Júnior, M. M. S.; Guerra, M. A. M. A. (2017)
Resumen en portugués brasileño: O trabalho tem como objetivo entender a contribuição das redes sociais da Web na divulgação dos serviços e produtos da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC. A pesquisa é de abordagem qualitativa e quanto aos objetivos é exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos foi adotada a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso e para a coleta de dados, foi utilizado questionário semiestruturado. A interpretação dos dados foi feita a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que a divulgação dos produtos e serviços realizada nas redes sociais da biblioteca é insatisfatória, revela ainda a importância da utilização de outros canais informacionais na divulgação de produtos e serviços. Conclui-se, portanto, que as bibliotecas universitárias, mesmo contando com a potencialidade e o alcance das redes sociais, percebe-se que as mesmas ainda necessitam de estratégias comunicacionais convencionais.
Abstract: The purpose of this paper is to understand the contribution of the social networks of the Web in the dissemination of the services and products of the Human Sciences Library of the UFC. The research is of qualitative approach and the objectives are exploratory and descriptive. According to the data collection procedures, a bibliographical, documentary and case study research was used, and for data collection, a semi-structured questionnaire was used. The interpretation of the data was made from the technique of content analysis. The results show that the dissemination of the products and services carried out on the social networks of the library is unsatisfactory, it also reveals the importance of using other information channels in the dissemination of products and services. It is concluded, therefore, that university libraries, even counting on the potentiality and reach of social networks, realize that they still need conventional communication strategies.
Descripción : GERMANO JÚNIOR, Manoel Messias Soares. A contribuição das redes sociais para a divulgação dos serviços e produtos nas bibliotecas universitárias: o caso da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC. 2017. 64f. - TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Graduação em Biblioteconomia, Fortaleza (CE), 2017.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32177
Aparece en las colecciones: BIBLIOTECONOMIA - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2017_tcc_mmsgjunior.pdf5,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.