Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/32177
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorGuerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque-
dc.contributor.authorGermano Júnior, Manoel Messias Soares-
dc.date.accessioned2018-05-23T12:55:08Z-
dc.date.available2018-05-23T12:55:08Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationGermano Júnior, M. M. S.; Guerra, M. A. M. A. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/32177-
dc.descriptionGERMANO JÚNIOR, Manoel Messias Soares. A contribuição das redes sociais para a divulgação dos serviços e produtos nas bibliotecas universitárias: o caso da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC. 2017. 64f. - TCC (Monografia) - Universidade Federal do Ceará, Curso de Graduação em Biblioteconomia, Fortaleza (CE), 2017.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this paper is to understand the contribution of the social networks of the Web in the dissemination of the services and products of the Human Sciences Library of the UFC. The research is of qualitative approach and the objectives are exploratory and descriptive. According to the data collection procedures, a bibliographical, documentary and case study research was used, and for data collection, a semi-structured questionnaire was used. The interpretation of the data was made from the technique of content analysis. The results show that the dissemination of the products and services carried out on the social networks of the library is unsatisfactory, it also reveals the importance of using other information channels in the dissemination of products and services. It is concluded, therefore, that university libraries, even counting on the potentiality and reach of social networks, realize that they still need conventional communication strategies.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectBiblioteca Universitáriapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectBiblioteca de Ciências Humanas da UFCpt_BR
dc.subjectUniversity librarypt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectUFC Human Sciences Librarypt_BR
dc.titleA contribuição das redes sociais para a divulgação dos serviços e produtos nas bibliotecas universitárias: o caso da Biblioteca de Ciências Humanas da UFCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho tem como objetivo entender a contribuição das redes sociais da Web na divulgação dos serviços e produtos da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC. A pesquisa é de abordagem qualitativa e quanto aos objetivos é exploratória e descritiva. Quanto aos procedimentos foi adotada a pesquisa bibliográfica, documental e estudo de caso e para a coleta de dados, foi utilizado questionário semiestruturado. A interpretação dos dados foi feita a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados obtidos revelam que a divulgação dos produtos e serviços realizada nas redes sociais da biblioteca é insatisfatória, revela ainda a importância da utilização de outros canais informacionais na divulgação de produtos e serviços. Conclui-se, portanto, que as bibliotecas universitárias, mesmo contando com a potencialidade e o alcance das redes sociais, percebe-se que as mesmas ainda necessitam de estratégias comunicacionais convencionais.pt_BR
Aparece nas coleções:BIBLIOTECONOMIA - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_tcc_mmsgjunior.pdf5,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.